MARABÁ: Audiência Pública irá debater o tema “ Criança e Adolescente Não Dirigem”

Em alusão a campanha nacional Maio Amarelo, período em que se promovem várias atividades voltadas à conscientização no trânsito, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da promotora de Justiça Ligia Valente, da 10ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Marabá promove uma Audiência pública cujo tema é “ Criança e Adolescente Não Dirigem”. A audiência será no dia 23 de maio no auditório do prédio das Promotorias de Justiça de Marabá, localizado na rua das Flores, s/nº, a partir das 14h.

O debate sobre o tema visa elaborar ações para o município de Marabá a fim de educar, prevenir, fiscalizar e aplicar as medidas cabíveis aos condutores de veículos, menores de 18 anos, que dirigem sem habilitação. A ideia é discutir as responsabilidades e as avaliações de riscos sobre o comportamento sobretudo das crianças e adolescentes no trânsito.
A Promotoria deve ainda alertar sobre a conscientização para prevenção, redução de gastos públicos e, ainda, analisar as estatísticas de acidentes de trânsito envolvendo crianças e adolescentes na condução de veículos em Marabá.

O Ministério Público convoca toda a sociedade para participar da audiência que é aberta ao público. O evento também terá a participação das entidades de fiscalização de trânsito do Município de Marabá e região, sendo o Departamento Municipal de Trânsito Urbano de Marabá (DMTU), Departamento de Trânsito do Estado do Pará (DETRAN/PA) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Texto: Assessoria de Comunicação MP