Morte no Sem Terra

cordas
Moradores observam a corda usada no ato insano

Sem motivos aparentes a senhora que pela manhã teria ido cuidar de uma horta que cultivava no acampamento voltou para casa e comunicou a sua companheira que iria deitar por alguns instantes na rede que ficava na cozinha de sua casa. Quando a companheira entrou no local para ver como estava sua parceira deparou-se com ela pendurada por uma corda, já sem vida.

“Quando vi que ela estava nessa situação corri e chamei os amigos do acampamento que vieram e cortaram a corda na esperança dela ainda está com vida”, disse Geane da Conceição Passos, popular Cacau, que era companheira de Maria de Fátima.

A Polícia Civil de Curionópolis foi ao local onde foram feitos os procedimentos de praxe e em conversa com a companheira da vítima o investigador conseguiu saber que uma conversa com familiares pode ter sido o fator motivador do ato transloucado: “Depois dessa ligação ela ficou um pouco estressada, mas já tinha melhorado, achei até que estava bem”, relatou ainda a companheira.

A família de Maria de Fátima não apareceu e os companheiros de acampamento foi quem cuidou dos procedimentos fúnebres, e assim que liberado pela Polícia Civil o corpo foi encaminhado ao Instituído Médico Legal onde foram feitos os procedimentos de praxe.

Maria de Fátima chegou ao acampamento desde o início, já Cacau estaria morando lá a cerca de um ano e meio, período em que mantinha uma união estável com a suicida. Com o ocorrido a companheira ficou abalada. Outra cena que chamou a atenção foi quando os cachorros que eram criados pela vítima se deitaram sobre ela num sinal de carinho.

Dia tenso

Pela manhã os companheiros de acampamentos já previam que o dia seria tumultuado quando um caminhão atropelou um dos acampados que veio a óbito, o atropelamento aconteceu pela manhã.

A entrada do acampamento fica as margens da Rodovia PA-275 no alto de uma ladeira e antecede uma curva no sentido Curionópolis a Parauapebas, essa situação aumenta o risco na travessia da rodovia o mesmo nas paradas de embarque desembarque de passageiros. Os acampados pedem que sejam construídos redutores de velocidades no perímetro para que não venham acontecer mais acidentes.