Notícias

Nota de esclarecimento do Sindicato dos Bancários do Pará

Desde o início da semana circula pelas redes sociais, principalmente em um aplicativo de mensagem instantânea, uma mensagem falsa de que a greve da categoria começa na próxima segunda-feira (28).

O Sindicato vem a público desmentir esta informação, uma vez que as mesas de negociação geral com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e específicas com Banpará e Banco da Amazônia, ainda não se esgotaram.

Inclusive, para esta semana estão agendadas mesa específica com o Banpará para amanhã (24) e mesa geral com a Fenaban para sexta-feira (25). Na próxima terça-feira (29), haverá mesa específica com o Banco da Amazônia. A expectativa é de que os bancos apresentem propostas concretas para as reivindicações da nossa categoria.

Após a apresentação das propostas, a previsão é de que os sindicatos de todo o Brasil convoquem assembleia geral extraordinária, para que a categoria avalie e delibere sobre os rumos da Campanha Nacional (CN). Porém, ainda não há indicação de data para realização de assembleia.

De acordo com o estatuto do Sindicato dos Bancários do Pará, o edital de convocação de assembleia geral extraordinária deve ser publicado com 48 horas de antecedência. Esse procedimento tem sido cumprido rigorosamente por nossa entidade sindical ao longo dos anos, tendo em vista nossa responsabilidade e compromisso histórico com a organização e condução das lutas da categoria bancária.

Caso a greve seja deliberada, o aviso de paralisação será publicado pelo Sindicato dos Bancários do Pará, com 72 horas de antecedência ao início da paralisação, tanto em jornal impresso como nos veículos oficiais de comunicação desta entidade sindical, para que a categoria bancária, e a sociedade em geral, seja informada de forma objetiva e transparente sobre o movimento paredista, como sempre fazemos.

O Sindicato, responsável pela organização da CN em todo o Pará, reitera que todas as informações verídicas sobre a Campanha Nacional da categoria estão disponíveis, para todos e todas, no sitebancariospa.org.br e demais veículos oficiais de comunicação da entidade.

Sindicato dos Bancários do Pará

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios