NOVA SECRETÁRIA DA JUNTA DE SERVIÇO MILITAR DE PARAUAPEBAS É CAPACITADA EM MARABÁ

Cerimônia de Compromisso a Bandeira e entrega de CDI em Parauapebas

Nesta semana, Maria Antônia Madeira Sousa, nova Secretária da Junta de Serviço Militar de Parauapebas está participando do Estágio Preparatório de Secretário de Junta de Serviço Militar na sede da 5ᵃ Delegacia de Serviço Militar, em Marabá. O estágio tem por objetivo preparar a funcionária municipal para o desempenho da função por meio da assimilação de conhecimentos prático e teórico relativos ao Serviço Militar.

Segundo o Tenente Marcelo Mello de Menezes, Delegado da 5ᵃ Delegacia de Serviço Militar esse procedimento é previsto em legislação, faz parte do processo de efetivação da função e culminará com a posse da secretária, em Cerimônia, pelo Presidente da Junta de Serviço Militar.

“É imprescindível que a nova Secretária da Junta de Serviço Militar seja submetida a esse tipo de estágio, pois poderá contribuir de maneira mais efetiva para a continuidade do excelente trabalho que está sendo desenvolvido pela funcionária substituída, enfatizou o Delegado de Serviço Militar.

O município de Parauapebas apresenta constante aumento no número de cidadãos que procuram aquela repartição pública para regularizar a situação relativa ao Serviço Militar. Além do alistamento militar, inúmeros processos e milhares de Certificados estão sendo emitido o que tem contribuído, sobremaneira, para a cidadania e geração de renda do município.

Vários cidadãos naturais de outros municípios dos estados do Pará e do Maranhão têm procurado, em Parauapebas, a oportunidade do emprego formal o que está sendo possível, por parte, pelo trabalho que está sendo desenvolvido pela equipe da junta relacionada à emissão dos documentos comprobatórios da situação Militar.

A Junta de Serviço Militar de Parauapebas está localizada na Praça do Comércio, no Prédio do SAC.

Aproveito para convocar o cidadão nascido em 1997 para comparecerem até o dia 30 de junho deste ano, na Junta de Serviço Militar mais próxima da residência para realizar o alistamento militar. Lembro que após essa data o cidadão estará “fora do prazo” e para regularizar a situação deverá recolher multa em instituição financeira credenciada, ressaltou o Tenente Mello.