Pai e filha são assassinados a golpes de terçado em Santarém

assassinato-pai-filha-06Um empresário e a filha foram encontrados mortos no início desta manhã de segunda-feira (19), na própria casa, localizada na Avenida Fernando Guilhon, bairro Maracanã, em Santarém, oeste do Pará.

Segundo a polícia, um jovem invadiu a casa e com golpes de terçado matou Valter Carvalho Gomes de 43 anos e Bruna Oliveira Gomes de 20 anos. Os corpos foram encontrados pela esposa de Valter, Aldeíde de Lima Oliveira que tinha saído para levar a filha mais nova na escola. Ao retornar a casa, encontrou Bruna morta no banheiro com cortes nas costas e o marido no quarto com o braço direito decepado.

Valter era proprietário de um açougue e a jovem era estudante de direito e trabalhava no Fórum de Justiça.

A polícia foi acionada para uma tentativa de assalto, mas no local havia uma sandália com marcas de sangue que segundo a mãe de Bruna, era de Yarlle Cardoso Gomes, de 19 anos, conhecido como Junior, filho de Valter com outra mulher. A partir da pista, ele passou a ser apontado como principal suspeito.

O carro modelo Hillux que estava na garagem foi levado. O helicóptero do grupamento aéreo fez sobrevoo e localizou o veículo próximo ao município de Mojui dos Campos

Imediatamente a polícia iniciou as buscas pelo suspeito nas proximidades do município.

Por volta de 9h45, a polícia capturou o suspeito Yarlle na Comunidade de Pedra, cerca de 7 quilômetros depois de Mojuí dos Campos. O carro foi achado em cima de uma balsa parcialmente amassado. A polícia acredita que ele capotou, mas continuou viagem. O objetivo dele, segundo a polícia, seria chegar até a comunidade Alto Seco, onde a mãe mora.

O suspeito já está detido na Delegacia de Polícia Civil de Santarém.

Redação Notapajos