PARAENSE FATURA 80 MIL REAIS NO POKER

Comemorando seu primeiro aniversário, o Vegas Poker Club em Belém, capital do Pará foi palco nesta última semana do NPT – North Poker Tour 400K Garantidos. O evento contou com buy-in de 600 reais, stack inicial de 15.000 fichas com estrutura de mixed blinds, de 30 minutos nos dias classificatórios, 45 minutos no dia 2 e de uma hora no dia final. Os jogadores contaram ainda com a opção “Choice”, onde o jogador, mesmo classificado, poderia jogar novamente outro dia classificatório e assim avançar para o dia 2 com o melhor stack, tendo o outro descartado.

Os dias iniciais eram jogados até que restasse apenas 10% do field, de modo que todos os jogadores avançassem para o Dia 2 já dentro da zona de premiação. Encerrada a fase classificatória pudemos conhecer os números finais do evento. Foram 352 entradas, 162 recompras e 221 add ons, batendo com folga o garantido. Destes, 49 retornavam para o Dia 2 na luta pela sobrevivência até a mesa final, quando o Dia seria encerrado.

Logo no início do dia a premiação foi anunciada. Para o campeão, além do troféu máximo do torneio, um saboroso prêmio de oitenta mil reais estava separado. João Bosco Jr., Eduardo França, Anderson 02, João Leão, Carlos Gabriel, André Borges, Kauê Castro, Alex Ohana, Renan Bandeira, Diego Mendonça, Bruno Nunes, Bruno Foster, Felipe Pinheiro, Rodrigo Oliveira, Paulo Serruya, Anderson Maranhão e Marco Oliveira foram alguns dos nomes que deixaram a disputa até que a marca de dez jogadores fosse atingida e o torneio chegasse à bolha da mesa final, formada após a eliminação de Adriano Mauá por Hugo Leite, encerrando o Dia 2, que tinha Walter Palermo na liderança.

A mesa final foi realizada na noite de terça-feira, dia 03 e, com os blinds de 60 minutos e o average superior a 30 blinds, foram quase dois blinds inteiros até que acontecesse a primeira baixa, que foi de Leandro Rego, eliminado por Hugo Leite. A oitava colocação ficou com Jorge “Omaha Man”, eliminado ao ter seu QQ quebrado pelo A9 de Alessandro Rodrigues, que completou um flush no board.

A sétima posição ficou com Pedro Carneiro, eliminado por Amaury Andreoletti e Hugo Leite se despediu do torneio em sexto lugar, ao se envolver em all in tendo um straight contra PC, que havia completado um flush no board. Chip leader no início da FT, Walter Palermo acabou eliminado na quinta posição por Amaury Andreoletti, responsável também pela eliminação de PC na bolha dos troféus em um cooler de AA contra QQ.

A terceira colocação foi para Alessandro Rodrigues, eliminado por Lucca Mendes em um blefe mal sucedido. No heads up, Lucca Mendes tinha uma vantagem de dois pra um contra Amaury, mas com o average superior a quarenta blinds, os jogadores puderam realizar uma disputa mais técnica, com muita ação pos flop e em determinado momento, Amaury chegou a assumir a liderança da disputa. Lucca, entretanto, conseguiu se recuperar e reassumir a liderança e, na mão decisiva, os jogadores se envolveram em all in pre flop, Amaury com K6 e Lucca com A7, ambos naipados em copas. O board trouxe A93 7 7 e com um full house, Lucca consagrou-se o grande campeão do NPT – North Poker Tour 400K Garantidos.

A cobertura completa do torneio você visualiza clicando aqui

Confiram abaixo a classificação geral:

  1. Lucca Mendes – 80.000,00

  2. Amaury Andreoletti – 46.500,00

  3. Alessandro Rodrigues – 36.000,00

  4. Paulo Cézar “PC” – 27.500,00

  5. Walter Palermo – 21.000,00

  6. Hugo Leite – 16.000,00

  7. Pedro Carneiro – 12.100,00

  8. Jorge “Omaha Man” – 9.100,00

  9. Leandro Rego – 6.900,00