Parauapebas: Vereadores solicitam melhorias na infraestrutura do Estádio Rosenão

Em virtude da classificação do Parauapebas Futebol Clube (PFC) para a Copa do Brasil, os vereadores Euzébio Rodrigues e Israel Pereira, o Miquinha (PT); Maridé Gomes (PSC), Zacarias Marques (PP), Major da Mactra (PSDB); Devanir Martins, Odilon Rocha e o presidente da Câmara, Ivanaldo Braz (SDD) apresentaram a Indicação nº 041/2015, pedindo a ampliação das arquibancadas e da iluminação do Estádio Rosenão.

A solicitação, dirigida ao prefeito Valmir Mariano e ao secretário municipal de Esporte e Lazer, João Assi, foi proposta nesta quarta-feira (22), durante sessão ordinária da Câmara Municipal.

A Copa do Brasil é uma competição nacional de futebol, a segunda maior do país, em que os clubes disputam no sistema “mata-mata”. Ou seja, os times são divididos em duas chaves, decidindo em dois jogos. Aquele que conseguir mais pontos passa para a fase seguinte. O sistema se repete até a final.

De acordo com o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para esta competição, os estádios que sediam os jogos precisam atender a algumas exigências, como capacidade mínima de 15 mil assentos para espectadores e sistema de iluminação adequado para partidas noturnas. Entretanto, o estádio de Parauapebas não se encaixa nestes requisitos.

“Sabemos que as arquibancadas do Rosenão só têm capacidade para 5 mil pessoas sentadas e não possui sistema de iluminação para a realização de jogos noturnos. Logo, em vista da participação do clube de nossa cidade, é necessário que o Executivo faça o investimento na infraestrutura do local, para atender ao que determina o regulamento da competição”, argumentaram os vereadores na justificativa da indicação, que foi aprovada e será encaminhada ao prefeito Valmir Mariano e ao secretário João Assi.

Texto: Nayara Cristina/Ascom-CMP
Fotos: Coletivo Dois.8/Ascom-CMP