Participe da IX Semana de Luta das Pessoas com Deficiência em Parauapebas

No dia 21 de setembro é comemorado o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Em Parauapebas, o Conselho Municipal dos Direitos da pessoa com Deficiência (CMDPDP) irá realizar a IX Semana de Luta das Pessoas com Deficiência, em parceria com a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

A proposta é refletir e buscar novos caminhos nas lutas por inclusão social e defesa do empoderamento do segmento, que tem se reunido com o governo municipal para a implementação de políticas em Parauapebas que atendam aos anseios e necessidades das pessoas com deficiência. A acessibilidade está entre as maiores reivindicações do Conselho.

Durante a Semana, que vai de 19 a 23 deste mês, serão realizadas diversas atividades, como emissão de cartão de estacionamento para pessoas com deficiência. Acompanhe:

Programação

Dia 19 (terça-feira)

Às 9h: momento refletivo na Câmara de Vereadores, com realização de sessão solene.

Dia 20 (quarta-feira)

Às 15h: roda de conversa envolvendo os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público, OAB, Crea, Acip/CDL.

Dia 21 (quinta-feira)

Às 17h: caminhada com concentração na quarta de esportes em frente ao quartel da Polícia Militar, de onde irá sair até a Praça de Eventos.

Dia 22 (sexta-feira)

Às 17h: panfletagem e atividades interativas e inclusivas no Partage Shopping, com emissão de cartão de estacionamento às pessoas com deficiência.