População se divide sobre construção do mercado municipal de Curionópolis

Foto: Anuário do Pará

As eleições de 2016 foram um termômetro para mostrar a indecisão da comunidade curionopolense. 3% foi a diferença entre os dois primeiros candidatos, em números 406 votos definiram as eleições. E novamente em uma consulta pública, desta vez em rede social a população mostrou indecisão.

A pergunta feita na enquete foi: VOCÊ CONCORDA COM O MERCADO MUNICIPAL NO LUGAR DA PRAÇA DOS IMIGRANTES? Com duas opções de respostas fechadas, SIM ou NÃO. 80 pessoas votaram na consulta online, e 55% disseram não ao projeto de demolir a Praça para construir o Mercado, enquanto 45% disse sim. Numericamente foram 44 pessoas contra o mercado no local da praça, e 36 prefere que a praça seja extinta.

A indecisão se dá principalmente pelo encontro de interesses. Enquanto uma parte dos participantes da enquete está voltada excepcionalmente para economia e deseja a edificação do mercado em lugar da praça, outro grupo que valoriza a cultura e história do município opta pela permanência e revitalização do espaço público.

O projeto segue sua caminhada inclusive o prefeito do município Adonei Aguiar – DEM disse que o investimento será de três milhões de reais para construção do espaço comercial.