NotíciasParauapebas

Prefeito Darci pede, e Câmara de Vereadores libera mais de R$ 160 milhões

O Projeto de Lei nº 61/2017, de autoria do prefeito Darci Lermen, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar ao orçamento vigente, até o limite de 16%, ou seja, R$ 160.800.000,00 (cento e sessenta milhões e oitocentos mil reais), foi aprovado pelos vereadores na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (14).

O texto da proposição estabelece que os recursos serão utilizados para suprir insuficiências orçamentárias referentes às despesas com pessoal, encargos sociais e auxílio alimentação dos órgãos da administração municipal direta e indireta.

Na mensagem enviada junto ao projeto, o prefeito argumenta que os recursos previstos no orçamento de 2017 para essas despesas foram insuficientes, pois o “município apresentou oscilação na contratação de pessoal, em especial nas áreas de educação e saúde, visto que muitos serviços foram implementados”. Entre as novas demandas, Darci cita o Hospital Geral de Parauapebas.

Cumpre ressaltar que a cobertura do crédito adicional em exame será feita por meio de anulação parcial ou total de outras dotações orçamentárias de projetos/atividades do orçamento vigente que não serão executados neste exercício, levando em conta que tais anulações não irão comprometer o atendimento à população”, explicou o prefeito.

Tramitação

A proposição foi analisada pela Comissão Mista de Constituição, Justiça e Redação e de Finanças e Orçamento, que emitiu parecer favorável à aprovação da matéria.

O projeto visa dar autorização jurídica para que o prefeito realize as despesas necessárias com o funcionalismo público”, informou o relator do projeto, vereador Luiz Castilho.

Não houve discussão sobre a matéria e todos os vereadores presentes seguiram o voto do relator. O Projeto de Lei nº 61/2017, que obteve 13 votos favoráveis e nenhum contrário, será encaminhado para sanção do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina
Revisão: Waldyr Silva
Fotos: Orion Lima

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios