PREFEITO DE ELDORADO APRESENTA RELATÓRIO SOBRE A SAÚDE DO MUNICÍPIO

Farmácia do Hospital e dos Postos de Saúde tem remédio
Farmácia do Hospital e dos Postos de Saúde tem remédio

A equipe de administração Francis Lopes de Souza, o França afirma que o relatório da área de saúde de Eldorado do Carajás passou a ser positivo desde que assumiu a Prefeitura Municipal. Segundo informou, no Hospital Municipal que na gestão anterior do prefeito afastado, há pelo menos seis meses, pasmem, não tinha lençóis para os pacientes. “Depois que assumimos o governo compramos mais de 200 unidades de lençóis para atender os pacientes”, informou a secretaria de saúde dessa gestão.

Ainda segundo a nova gestão pelo menos há quatro meses não havia alimentação para os acompanhantes, faltava remédio na farmácia do hospital, e para dificultar ainda mais os serviços de saúde o atendimento móvel era feito apenas por uma ambulância, que não tinha as mínimas condições de conduzir um paciente até Marabá, por exemplo.

Prefeito Franca e vereador Valmir do Gravatá apresentam novos lençóis do hospital
Prefeito Franca e vereador Valmir do Gravatá apresentam novos lençóis do hospital

“Depois que assumimos o governo não falta alimentação para os pacientes e nem para os acompanhantes, nas farmácias tanto do hospital quanto dos postos de saúde há remédios, até mesmo nos PSF’s da zona rural. Saltamos de uma ambulância em situação precária da gestão do prefeito afastado, para três em condições de atender a comunidade com segurança”, mais uma informação repassada pelo setor de saúde do município.

Através do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Araguaia e Tocantins (CISAT) a Prefeitura realizou um mutirão oftalmológico atendendo de 160 pacientes nos dias 26 e 27 de junho com entrega gratuita de 65 óculos.

Gestão do prefeito França ofereceu atendimento oftaumológico
Gestão do prefeito França ofereceu atendimento oftaumológico

“As ações dessa administração são transparentes e acompanhadas de perto pelo Poder Legislativo, tanto que em várias ações os fiscais do povo estão por perto, e aprovam a nossa gestão que é séria e responsável”, afirmação da assessoria de imprensa da PMEC.

Para selar os trabalhos no setor de saúde o prefeito Francis Lopes nomeou o novo secretário municipal de saúde, Ernandes Aires pioneiro o farmacêutico conhece as demandas do setor e prometeu honrar os compromissos e manter a melhora que vem tendo na área no município.

Informações: Ascom/Eldorado