Prefeito, ex-diretor da Colossus quer reativar projeto de ouro em Serra Pelada

A informação está no perfil pessoal do prefeito de Curionópolis Adonei Aguiar – DEM e foi feita durante Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Estado do Pará que debatia as três Medias Provisórias que tramitam no Congresso Nacional alterando a Legislação mineral no país.

Adonei Aguiar foi um dos diretores percussores do projeto Serra Pelada que teve suas atividades completamente paradas em 2013, embora em seu perfil o prefeito e ex-diretor da mineradora tenham citado que foi paralisado em 2012.

Vale ressaltar que o encerramento do projeto se deu no final de 2013 após um confronto que deixou 25 pessoas feridas, ato que culminou com o abandono total do empreendimento.

O impasse dos garimpeiros com a mineradora foi em detrimento ao percentual de divisão que teria sido alterado de 49% para cooperativa e 51% para mineradora para 25% para os garimpeiros e 75% para a empresa.

Atualmente o projeto está totalmente parado e o que sobrou da estrutura você pode conferir numa reportagem produzida pelo Reporter30, para ver CLIQUE AQUI.