PREFEITURA DOA CASA PARA FAMÍLIA QUE PERDEU TUDO EM INCÊNDIO

Essa casa construída que a família vai morar no lugar da que pegou fogo
Essa casa construída que a família vai morar no lugar da que pegou fogo

Na manhã dessa terça-feira dia 22 aconteceu no Ginásio da Praça da Juventude a entrega dos brinquedos a crianças do município, a ação solidária já é realizada há sete anos, desde o primeiro ano de mandato do prefeito Wenderson Chamon – Chamonzinho (PMDB). Esse ano foram distribuído 6.500 brinquedos na sede do município e 2.500 em Serra Pelada. Exatamente no momento da distribuição dos brinquedos em Curionópolis que dona Maria de Souza Conceição a senhora que perdeu tudo na tarde de ontem, dia 21 em um incêndio recebeu a notícia de que seria beneficiada com uma casa novinha.

Prefeito anuncia entrega da casa
Prefeito anuncia entrega da casa

O prefeito Chamonzinho que participa pessoalmente da entrega dos brinquedos foi quem anunciou para dona Maria que ela receberia o imóvel. A casa faz parte do conjunto habitacional Miguel Chamon, um conjunto popular que já beneficiou mais de 200 famílias de baixa renda. A casa toda construída em alvenaria é dividida em cinco cômodos, um espaço digno para uma família que perdeu tudo em uma tragédia.

A tragédia – Segundo informações, dona Maria teria ido buscar um dos filhos na escola, e por hábito ela sempre deixava os outros três, mas hoje eles insistiram para ir com a mãe, que acabou cedendo e os levando, a insistência dos filhos parece ter sido um presságio que pode ter salvado a vida das crianças.

Ao retornar da escola a mãe e os filhos se deparam com a cena lastimável do imóvel completamente em chamas, o vídeo mostra o fogo consumindo a casa e por fim o terreno com que sobrou das madeiras. A residência em madeira localizada na Av. Amazonas no Centro de Curionópolis, apesar de simples era o maior bem que a família tinha. Agora eles terão um novo lar.

Fotos: Magno Sardinha