Prêmio Sistema FIEPA de Jornalismo abre inscrições com novidade

A maior premiação de jornalistas na região amazônica está com inscrições abertas. De 1º de agosto a 30 de setembro, jornalistas de rádio, TV, impresso e web podem inscrever suas reportagens na modalidade Prêmio Especial Jornalista Raimundo Pinto do Prêmio Sistema FIEPA de Jornalismo. A novidade nesta edição de 2018 é que todos os trabalhos serão inscritos no próprio site (www.premiosistemafiepadejornalismo.com.br), que também ganhou um novo visual, acompanhando as inovações que a premiação traz todos os anos. No total, serão entregues R$ 50 mil em prêmios nas quatro categorias do Prêmio Especial Jornalista Raimundo Pinto.

“O Prêmio Sistema FIEPA de Jornalismo é uma premiação que já se consolidou como um grande reconhecimento ao trabalho dos jornalistas. Estamos na 6ª edição, sempre inovando, reconhecendo e incentivando os profissionais, especialmente os que que mantém um olhar crítico e voltado para o desenvolvimento do setor produtivo paraense”, destaca o coordenador da premiação e diretor executivo da FIEPA, Ivanildo Pontes.

Profissionais do Ano

Além da modalidade Prêmio Especial Jornalista Raimundo Pinto, também são reconhecidos os jornalistas na modalidade Profissionais do Ano. Cada redação pode indicar até 3 profissionais por categoria: Assessor de Imprensa, Colunista de Notícia, Colunista Social, Apresentador, Locutor, Produtor, Editor, Repórter Fotográfico, Repórter Cinematográfico, Repórter de Mídia Impressa, Repórter de TV, Repórter de Rádio e Repórter Web. Os nomes devem ser enviados pelas redações para o e-mail [email protected]. Outras duas categorias, Blogueiros e Influenciadores Digitais têm seus finalistas escolhidos por uma comissão composta por membros da FIEPA.

Os profissionais indicados para a modalidade Profissionais do Ano recebem os votos populares no sitewww.premiosistemafiepa.com.br, sendo que os três mais votados em cada categoria seguem para a segunda fase de votação, onde um Júri Técnico selecionará o vencedor.

O Prêmio Sistema FIEPA de Jornalismo é promovido pela FIEPA, SESI e SENAI. O evento conta ainda com apoio institucional do Sindicato dos Jornalistas do Pará e tem coordenação da Temple. Todos os vencedores serão conhecidos na cerimônia de premiação, que este ano está marcada para o dia 12 de dezembro, no Hangar.

Calendário

  • 01/08 a 30/09/2018 – Inscrições dos trabalhos jornalísticos
  • 03 a 28/09/2018 – Indicação dos concorrentes pelas redações
  • 09/10 a 09/11/2018 – Votação popular dos indicados
  • 20/11 a 05/12/2018 – Votação final do júri técnico entre os três finalistas
  • 12/12/2018 – Cerimônia de premiação