PROFESSORES DE CURIONÓPOLIS RECEBEM QUASE UM MILHÃO EM ABONO

A economia de Curionópolis recebeu uma injeção de mais oitocentos mil reais, valor dado em abono salarial para os pouco mais de 350 profissionais da educação do município. O anúncio foi feito pelo prefeito Wenderson Azevedo Chamon na tarde de hoje no Teatro Municipal com presença de todos os profissionais da educação, vereadores, a secretária Gerlane Lima.

Antes de anunciar o valor do abono o prefeito falou das ações desenvolvidas em 2013 para o setor, dentre elas a valorização profissional com ajuda para realização de cursos e formação específica dos professores, a atenção com os alunos portadores de necessidades especiais, manutenção da merenda escolar, pagamento em dias dos servidores outras.

Para 2014 já são previstas outras ações como a construção de uma creche e mais uma escola obras que serão as primeiras realizadas através de convênios com o Governo Federal, uma vez que até hoje o Governo do Trabalho tem executado obras de infraestrutura com recursos próprios, como no caso das 200 casas populares entregues de graça aos contemplados.

“O prefeito Chamonzinho tem tido responsabilidade com a máquina pública só assim, com para poder manter pagamentos em dias, ajudar na formação dos profissionais e ainda poder dar abono que certamente irá ajudar muito cada um dos nossos servidores”, disse Gerlane Lima.

O prefeito Chamonzinho em seu discurso lembrou da importância de valorizar os profissionais e que uma ação como essa requer compromisso muitas vezes não execultado por gestores: “Nós pegamos a sobra dos 60% destinados a educação que correspondeu esse ano a 800 mil reais, completamos com mais 22 mil e cada profissional pode receber 3 mil reais, ficamos felizes em poder manter o Governo trabalhando e ainda contemplar cada profissional com esse abono” disse.

Luana Silva, professora em Serra Pelada agradeceu o prefeito não só pelo abono, mas também por dar atenção aos professores propiciando a oportunidade de poderem fazer cursos e continuar suas formações: “É isso que esperamos de um governo, e ficamos felizes porque nosso prefeito tem tido esse compromisso”, afirmou a professora. Quando perguntada se o dinheiro tinha destino, Luana abriu um largo sorriso e disse: “Vou ajudar um pouco a família e investir uma parte na continuidade da minha formação”.

Wenderson Costa