Professores de Parauapebas em greve

Foto: Rodrigo Melo

Impasse Governo/Sindicato está resultando em prejuízo para os alunos da rede pública municipal de ensino. Em uma página na rede social o SINTEPP informou: “AGORA É GREVE!!! A categoria deliberou por greve a partir do dia 09/10/2017. Salas de aula insalubres, merenda de péssima qualidade, perseguição aos professores. Além disso temos que conviver com a realidade de que prefeito e vereadores são inimigos da Educação”.

O sindicato da categoria informa em seu portal na internet outro motivo que está gerando as paralizações e a greve geral iniciada hoje dia 09. Veja:

O Município de Parauapebas ajuizou ação judicial contra a União Federal pleiteando o pagamento de diferenças do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério – FUNDEF, ocorridas no período de 1998 a 2004. Tal feito foi distribuído à 1ª Vara Federal do Distrito Federal, no ano de 2006, processo de número 0000395-51.2006.4.01.3901.

A assessoria jurídica do SINTEPP sempre frisou que o entendimento predominante dos tribunais é que tais verbas são atreladas a educação, através do programa FUNDEB antigo FUNDEF e apenas para tal finalidade estas podem ser utilizadas.

Para entender melhor o caso acesso o blog do Sintepp CLIQUE AQUI.

Os educadores estão na Prefeitura Municipal, na pauta ainda está a eleição direta dos diretores das Escolas Municipais que atualmente são nomeados pelo Executivo.

O impasse já teve várias tentativas de solução mais sem êxito, na página de notícias da prefeitura há uma lista de notas sobre o caso. VEJA AQUI!

Sobre a Greve iniciada hoje dia 09 o Governo Municipal ainda não divulgou nota.