RAPIDINHAS POLÍTICAS

HELDER EM PARAUAPEBAS

O Ministro de Portos estará a partir das 14h no campus da Universidade Federal Rural da Amazônia – UFRA que foi a instituição de ensino superior da região escolhida para receber o dia de mobilização nacional da educação pelo combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika.

As ações vão envolver professores, diretores, reitores de universidades e de institutos federais, agentes de saúde e da vigilância sanitária, Forças Armadas, governadores e prefeitos. A campanha de conscientização e orientação para o combate aos criadouros do mosquito vai continuar durante todo o ano nas redes educacionais do país.

MAIS DOCUMENTOS

Vereadora Simone Moraes – PRP de Eldorado dos Carajás protocolou outra remessa de documentos na Justiça. O teor dos protocolos e denúncias deverá se tornar pauta de matéria no jornal Correio do Pará de Parauapebas. Os imbróglios políticos da cidade vizinha parecem não ter fim.

ENQUANTO ISSO

Em meio à ‘turbulência’ que vive o município de Eldorado dos Carajás os grupos políticos se articulam para as eleições deste ano. Vereadores de mantado pretendem aproveitar a janela que de março para mudar de partido, os nomes apesar de populares ainda preferem ficar no ‘anonimato’ quanto à ação de mudança para não atrapalhar as articulações.

E O PT DE CURIONÓPOLIS

Aqui segue a incógnita: “Quem será o candidato do partido?” Nas rodas de conversas políticas há quem afirme que os dois vereadores do partido pretendem deixar a sigla, se isso acontecer quem teria potencial para ser candidato? Ou PT vai brigar por uma vice?

POR FALAR EM VICE

O meio evangélico sempre foi muito assediado quando o assunto é escolher um candidato à vice, e uma das maiores denominações, a principal opção. Inclusive é de lá a atual vice-prefeita. A sondagem novamente está em alta, e já há quem cite nomes e possíveis coligações. Sei não!

PSC DE VICE?

Apesar das especulações não há nenhum acordo firmado para PSC se comprometer com outros partidos, até então o partido segue com sua pré-candidata. Uma junção com partido de oposição nem chegou a ser cogitada na diretoria do partido como circula em rodas políticas.

PPS ou PSB

O pré-candidato que deixou recentemente do PT está sondando outros partidos e o ‘namoro’ com PPS ainda não engrenou e por isso o PSB passou a ser outra opção. PSD, PSC também foram sondados.

E O PSDB

O empresário e pré-candidato do PSDB não afirmou nada no sentido, mas em rodas de conversas há quem acredite que ele possa desistir de concorrer principalmente depois do surgimento de um pré-candidato no PDT. Até onde se sabe o partido tucano está no ‘páreo’.