Residencial dos Minérios ganha novo Centro de Desenvolvimento Comunitário

Com expectativa para beneficiar cerca de mil famílias, o Residencial dos Minérios ganhou um novo Centro de Desenvolvimento Comunitário (CDC) nesta segunda-feira, 2, com inauguração realizada pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab).

O espaço possui 128 metros quadrados de área construída, oferece amplo salão para atividades, salas de recepção, administrativa e área externa, e ainda três banheiros. Além dos beneficiários do residencial, o espaço poderá ser utilizado também pela associação de moradores do bairro dos Minérios.

No local, os moradores poderão ter acesso ao plantão social oferecido pela Sehab, onde uma equipe com assistentes sociais realizará atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, e ficará responsável por realizar encaminhamentos à rede socioassistencial de Parauapebas.

José Luiz Castro

Para José Luiz Castro, vice-presidente do Conselho de Habitação, o bairro dos Minérios está sendo bem assistindo em políticas sociais: “O bairro está de parabéns, a presença do poder público é cada vez mais forte, pois aqui temos um projeto habitacional, temos unidade de saúde, centro comunitário, além de outras melhorias que já fazem a diferença”, comentou.

Já Vani Caitano, secretária de Habitação, ressaltou a importância de espaços como esse: “É no centro comunitário onde as pessoas podem aprender atividades, ter novos conhecimentos e, por isso, a Sehab se preocupa em oferecer condições sociais”, disse.

O CDC faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida e tem o objetivo de promover desenvolvimento social para beneficiários de projetos habitacionais, entre outras melhorias promovidas pela prefeitura de Parauapebas.