SERRA PELADA – BSIII se prepara para explorar monteira

Nesta quinta-feira dia 26 a Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada – COOMIGASP faz a apresentação da empresa BRASIL SÉCULO III CONSULTORIA LTDA, como contratada para as atividades de produção de minerário secundário (Rejeito) do Projeto Serra Pelada, bem como para a entrega formal da Autorização para início das atividades operacionais.

O contrato determina a exploração do material secundário denominado “melechete”, de “rejeito”, “lama” e/ou “montoeira”, que está localizado nas áreas da “CAVA”, “Rio Grota Rica” e “Montoeira”, na Província Mineral de Serra Pelada, pertencentes à COOMIGASP abrangidas pelos Processos DNPM/850.424/1990 e 850.425/1990. A Carta de Intenção já havia sido aprovada por assembleia do Conselho Deliberativo realizada em 26 de janeiro de 2013.

garimpeiros presentes a assembleia que aprovou a parceria
Garimpeiros presentes a assembleia que aprovou a parceria

O acordo prevê 44% do bruto para a Coomigasp, livre de quaisquer despesas, além do repasse de R$ de 200 mil mensais durante seis meses para a cooperativa aplicar em custeio com funcionários e programas sociais.

A empresa – Brasil Século III Consultoria Ltda, inscrita no CNPJ sob o nº 14.110.805/0001-00, denominada BS III, com sede à Av. Brasil, 1438, sala 1005, bairro Funcionários, na cidade de Belo Horizonte (MG).

A esperança agora é que sejam cumpridas as cláusulas contratuais, algo que certamente interventor e diretores da empresa devem esclarecer na tarde desta quinta-feira durante apresentação.