Serra Pelada: Justiça prorroga intervenção na Coomigasp

Indo de acordo com o previsto e atendendo a espectativa da grande maioria dos garimpeiros a justiça de Curionópolis prorroga hoje (09), por mais quatro meses, a intervenção na Coomigasp – Cooperativa de Mineração de Garimpeiros de Serra Pelada, onde  Marcos Alexandre Mendes  continua como interventor.

No dia 11 de outubro de 2013, deu-se início a intervenção, quando o juiz Danilo Alves, de Curionópolis, atendendo solicitação do Ministério Público do Pará, decretou a intervenção. Para o MPE, a intervenção serve para que a “cooperativa seja profissionalmente e administrativamente gerida, intencionando ainda garantir a lisura, transparência e legitimidade nas eleições internas dos seus dirigentes, vislumbrando atingir seu objetivo precípuo, que é a distribuição dos lucros aos seus cooperados.”

Francisco José, residente em Santa Inês,  disse estar aliviado com a prorrogação da intervenção, “Com a interveção, a coisa continua organizada e transparante, sem mentiras e sem roubalheira. Logo, logo o projeto volta a funcionar.