Serra Pelada – Sede da COOMIGASP retorna ao seu lugar de origem

Estatuto Social, Artigo 2º – A COOMIGASP tem Sede a Rua da Cooperativa, nº 129, Serra Pelada, Município de Curionópolis, Estado do Pará, e atualmente funciona provisoriamente na Av. Pará, nº 156, Centro, Curionópolis/PA, CEP 68.523-000.

A glória da segunda casa será maior que a da primeira

Com o firme propósito de fazer retornar para Serra Pelada a Sede da COOMIGASP, atendendo a grande maioria dos associados, e, em respeito ao Estatuto Social, a atual Diretoria, com doações de materiais para construções e ajuda de voluntários, está realizando reforma no prédio da Sede da COOMIGASP. A nova Sede será entregue à sociedade no próximo dia 16.

SITUAÇÃO NA OCB

Depois de muitos anos de inadimplência na OCB/PA, a atual Diretoria regularizou a situação da COOMIGASP. Informamos que, apesar da grande movimentação financeira ocorrida de 2006 a 2013 (mais de 50 milhões de reais), as Diretorias daquele período, não tiveram a preocupação e a responsabilidade de manter em dia a situação da COOMIGASP na entidade maior do Sistema Cooperativista do Estado do Pará.

ORGANIZAÇÃO DO QUADRO SOCIAL

O trabalho de organização do Quadro Social, está sendo realizado. O recadastramento dos antigos associados da COOGAR, COMGASP e COOMIGASP, não recadastrados a partir de 1997, encerrará no dia 29/05/2015.

PROCESSO CEF

A COOMIGASP está de posse dos documentos referentes a Ação da Caixa Econômica Federal, que servirá, depois de realizado o trabalho de organização do Quadro Social, para a elaboração de um Projeto abrangente a ser apresentado às autoridades, indicando como serão aplicados os recursos retidos na Caixa Econômica Federal, assim como, quantas pessoas serão beneficiadas pelos resultados da produção do citado projeto.

PROJETO DOS REJEITOS

O Projeto para processamento dos rejeitos não foi implantado, segundo afirmação dos Diretores da BS-III, pela falta de Licença Ambiental e autorização do DNPM, não conseguidos pelas diretorias anteriores. Em dezembro de 2014, a atual Diretoria da COOMIGASP conseguiu a Licença de Operação – LO, da Secretaria do Meio Ambiente, e Permissão de Lavra Garimpeira – PLG, do Departamento Nacional de Produção Mineral – DNPM, desde então, a BS-III, desapareceu. Sumiu. Estamos providenciando o cancelamento do referido Contrato e buscando outros parceiros. Produzir é nossa meta.

AÇÕES TRABALHISTAS

O Departamento Jurídico da COOMIGASP, desde nossa posse, vem realizando bom trabalho nas ações trabalhistas, defendendo o patrimônio da sociedade. Até o momento, foram economizados mais de 15 (quinze) milhões de reais, que seriam pagos aos ex-funcionários das últimas Ex-diretoras.

EMPRESÁRIOS JAPONESES

Ainda este mês, receberemos a visita de empresários do Japão, esperamos continuar com o trabalho iniciado em fevereiro último, visando uma nova e promissora parceria.

EX-DELEGACIAS

O Presidente da COOMIGASP informa aos associados que todas as Delegacias Regionais foram desativadas no final de 2013, sendo as mesmas extintas em 10/08/2014, conforme consta no Artigo 47 do Estatuto Social vigente. Portanto, não há nenhuma delegacia da COOMIGASP autorizada a funcionar. Somente os atuais Diretores estão autorizados a falar em nome da COOMIGASP.  Os que estão se apresentando como representantes da COOMIGASP, são mentirosos, estão enganando, cuidado, são os mesmos que muitos prejuízos causaram a todos nós.   Repito…  Não se deixem enganar, os desonestos, espertalhões, trapaceiros, ainda estão soltos, continuam com suas armadilhas.

 Fonte: Coomigasp