SIMONE MORAES ESTEVE NO MINISTÉRIO PÚBLICO E NA SEMAS EM BELÉM DURANTE O RECESSO PARLAMENTAR

A vereadora Simone Moraes – PRP que se popularizou no Estado depois que sua oposição na Câmara Municipal de Vereadores de Eldorado dos Carajás resultou no afastamento do prefeito Divino Campos – PPS por duas vezes, está aproveitou o recesso Parlamentar para ir ate a Capital do Estado do Pará em busca de serviços para seu município.

No MP Simone protocolou alguns documentos
No MP Simone protocolou alguns documentos

Segundo assessoria a vereadora foi até o Ministério Público do Estado onde, onde além de dar alguns encaminhamentos constatou que o problema enfrentado em Eldorado não é privilégio apenas do município onde Legisla: “Tive conhecimento de que várias outras prefeituras estão sendo investigadas pelo MP por má gestão dos recursos públicos”, comentou a vereadora.

Aproveitando a passagem pelo judiciário estadual a vereadora ainda tratou da busca pela implantação de um Fórum no município, uma vez que a cidade é atendida pela Comarca de Curionópolis que fica sobre carregada.

Ainda segundo assessoria Simone Moraes foi até a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade – SEMAS interceder pelos agricultores do município, o objetivo é criar uma parceria entre os agricultores e a secretaria de forma a viabilizar mais atividades do setor e fomentar a economia através da atividade rural.

Demais participantes e palestrantes do Seminário
Demais participantes e palestrantes do Seminário

FORMAÇÃO – Aproveitando o ensejo Simone participou de um Seminário sobre conhecimento da reforma política. O deputado federal Arnaldo Jordy, os secretários de Estado Alex Fiúza de Melo (Tecnologia) e Maria Amélia Enriquez (adjunta de Desenvolvimento) e o presidente do Conselho Regional de Economia do Pará (Corecon/PA), Nélio Bordalo, apresentaram números e fizeram importantes contribuições para o debate sobre a gestão das cidades, que se torna ainda mais urgente em ano de eleições municipais, no qual o cidadão tem a chance de exigir e promover alguma mudança na direção de gestões mais republicanas.

“Nosso objetivo é aprimorar nossos conhecimentos da legislação eleitoral, mas também nortear projetos políticos que possam contribuir com o crescimento do nosso município”, comentou Simone Moraes.