TABOCAS VAI ABRIR POSTOS DE TRABALHO E A POPULAÇÃO DE CURIONÓPOLIS DEVE FICAR ATENTA

Foi um enorme desgaste de 2015 até que a empresa Avanco pudesse oficialmente absorver a mão de obra local e a boa notícia veio na tarde de ontem, quando foi veiculada a informação que os trainees iniciaram os estudos preparatórios no SENAI em Parauapebas. Pois bem, ainda na tarde de ontem o governo municipal de Curionópolis se reuniu com membros da empresa Tabocas e segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal a empresa deve gerar pelo menos 100 empregos diretos.

Segundo a nota a reunião foi breve e os diretores saíram dela para tratar de locação de imóveis e serviços para as instalações da empresa que deverá ficar por, pelo menos, 18 meses executando a obra do empreendimento Xingu Rio que interliga a Usina de Belo Monte no Pará com o Estado do Rio de Janeiro, levando energia elétrica da região norte ao sudeste do país. “Curionópolis será um ponto estratégico para o trecho pelo qual somos responsáveis que inicia no Gelado e vai até Xinguara, totalizando 250 km”, explica Lucas Salvador, engenheiro residente da Tabocas, detalhando que a parte sob a responsabilidade da empresa vai do Gelado a Palmas, uma extensão de 750 quilômetros.

Quanto a seleção de trabalhadores a preferência será de mão de obra local e abertas as vagas serão disponibilizadas a divulgação para o Município seguida de contratação. Ainda não se tem uma data do início das contratações, mas deverá ser comunicada ainda em agosto. “Tudo depende apenas da licença de instalação expedida pela IBAMA”, explica Lucas Salvador.

De acordo com o acertado entre Adonei e os diretores, a seleção de currículos será feita por representantes da empresa que deverá exigir dos candidatos comprovantes de residência no município de Curionópolis.

O empreendimento Rio Xingu foi apresentado na Audiência Pública em Curionópolis no mês novembro do ano passado e na oportunidade a única autoridade do município presente foi o vereador Wilson Ferreira, reveja a matéria CLIQUE AQUI!

Sobre a Tabocas – Fundada em abril de 1999, em Belo Horizonte (MG), a Tabocas é hoje referência no Brasil no segmento de construção de linhas de transmissão e subestações de energia. A Tabocas Participação Empreendimentos S/A vem se destacando durante quase duas décadas como uma das melhores empresas no segmento de engenharia, projetos e construção no setor elétrico brasileiro. Ao longo da sua história, já são mais de 7.500 km de Linhas de Transmissão construídos e 85 Subestações realizadas por todo o Brasil.

Com informações
da Assessoria de Imprensa
da PMC. Foto: Andeson Souza