TUCUMÃ – PREFEITURA ESTÁ CONCLUINDO A CONSTRUÇÃO DA MAIOR ESCOLA DA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Tucumã, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura está construindo, nas regiões da Vila da P-07 e Vila da P -05, duas escolas na zona rural do município. O investimento, que ocorre em parceria com o Governo Federal, via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), representa um investimento na ordem de R$ 870.866,92. Em tempo, as obras são tocadas – via licitação – pela construtora Freire e Galvão LTDA, sendo que o prédio da escola na região da Vila da P -07 já se encontra com 90% de obra concluída e segundo o cronograma até o fim deste ano esteja totalmente concluída.

Escolas na Zona Rural de Tucumã – Na vila da P -5 as obras de construção da Escola Municipal de Ensino Médio e Ensino Fundamental Dão João VI já estão bem avançadas e a previsão que a obra esteja totalmente concluída ainda este ano.  Enquanto que na Vila da P -7 também estão em ritmo acelerado às obras de construção para a moderna Escola Municipal de Ensino Médio e de Ensino Fundamental Maria Carolina.

Parceria – Todos os recursos para a construção das duas escolas na zona rural de Tucumã e fruto de parceria entre Prefeitura de Tucumã e o Governo Federal através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), Ministério da Educação (ME) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Investimento – Com o interesse de melhorar a qualidade educacional e aproximar ainda mais o ensino para quem mora distante do grande centro, a Prefeitura de Tucumã e Secretaria de Educação e Cultura do município irão levar para cada escola, salas de aula, uma sala de computação e informática, secretaria, sala de professor, um pátio coberto, refeitório, cantina e banheiros com chuveiros.

Infraestrutura – De acordo com a equipe da coordenação de projetos e convênios da prefeitura de Tucumã e informações do o engenheiro civil Glauder Machado explica que a obra compreende algo em torno de 972,34 metros quadrados compreendidos de empreendimentos que contemplam ambiente pedagógico de serviço educacional o que envolvem 04 salas de aulas, sala de laboratório de informática, sala de leitura, sala do professor, almoxarifado, secretaria, sala de arquivo, sala de diretoria, banheiros masculinos e femininos e inclusive com acessibilidade, cozinha, sala de despensa, material de limpeza, vestiário, área de serviço e pátio central.

Compromisso – O objetivo da iniciativa é qualificar o espaço educacional no município e levar maior conforto a alunos e profissionais da educação. “A construção das escolas era uma reivindicação das comunidades contempladas e também um compromisso que assumimos durante a campanha. Além de melhorarem a infraestrutura do município, as obras implementadas por nossa gestão têm ampliado a oferta de trabalho e renda para a nossa população”, destacou o prefeito Adelar Pelegrini (PMDB).

(Roney Wydiamaior/ Ascom/ P.M.Tucumã)