NotíciasParauapebas

UB’s são abastecidas com 5 mil doses de vacina contra H1N1

As políticas públicas de saúde para manter a população imunizada em Parauapebas ganharam reforço com o abastecimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) que receberam 5 mil doses da vacina contra os vírus da gripe, entre eles o H1N1.

As unidades foram abastecidas na última quarta-feira, 22, com a remessa enviada pela Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) e visa proteger a população que não foi imunizada durante a Campanha Nacional de Vacinação realizada este ano contra a gripe que ocorreu entre 23 de abril e 22 de junho.

Naquele período foram vacinados idosos, crianças entre 6 meses e menores de 5 anos, povos indígenas, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, portadores de doenças crônicas, além da população carcerária.

A boa notícia é que desta vez a vacinação será estendida para todos os públicos, desde crianças com seis meses de vida. Por isso, a orientação é que pessoas de todas as idades que não tomaram a vacina este ano procurem uma unidade de saúde e tomem a vacina.

A Secretaria de Saúde (Semsa) orienta a população que não deixe para a última hora, pois os estoques podem acabar rapidamente com a grande procura.

Ascom/PMP

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios