A Vale receberá inscrições presenciais para o Programa Formação Profissional (PFP) em Curionópolis e Vila de Serra Pelada nos dias 3 e 4 de fevereiro. São 108 vagas técnicas para as áreas de Mecânica, Eletromecânica, Eletroeletrônica, Eletrotécnica, Elétrica e Mineração. Os interessados podem comparecer pessoalmente à Casa do Professor, na Avenida Nova República s/n, na Vila de Serra Pelada, ou à Escola Juscelino Kubistchek, na Rua Tucupi nº 28, em Curionópolis. Também é possível fazer a inscrição online de 30 de janeiro a 4 de fevereiro pelo site www.vale.com/oportunidades.

O objetivo do programa é formar mão de obra nas comunidades em que a Vale está presente, com a qualificação técnica, e promover o desenvolvimento local, por meio do acesso à educação, ao emprego e à renda. Para todos os postos ofertados, é necessário apresentar certificado de conclusão de Curso Técnico, RG e CPF, mas não é exigida experiência prévia.

O programa é dividido em duas etapas. Na formação teórica, com duração de três a cinco meses, os jovens estudam em tempo integral em instituição de ensino parceira da Vale, participando de um curso de qualificação técnica. Já na formação prática, durante seis a 12 meses, os aprovados dão continuidade ao seu desenvolvimento por meio de experiência profissional em uma das áreas da empresa.

Os participantes receberão bolsa-auxílio de R$ 900 na fase de formação teórica. Já na fase prática do treinamento, a bolsa é de R$ 1.477, com direito a benefícios como assistência médica e odontológica, transporte, alimentação e seguro de vida.

Processo seletivo

Após a inscrição, os candidatos passarão por outras etapas eliminatórias: provas de Português e Matemática; entrevista coletiva; avaliação psicológica; dinâmica de grupo ou entrevista técnica com gestor; e exames médicos.

Serviço

Inscrições presenciais para Programa Formação Profissional

Quando: 3 e 4 de Fevereiro

Onde:

Casa do Professor – Av. Nova República, S/N,  Serra Pelada 

Escola Juscelino Kubistchek – Rua Tucupi, 28, Curionópolis

Inscrições onlinewww.vale.com/oportunidades

Quando: 30 de janeiro a 4 de fevereiro

Fonte: