Mais de cem moradores serão beneficiados por cursos de auxiliar administrativo, mecânico montador industrial, eletricista industrial e operador de retroescavadeira.

Nesta quarta-feira (4), a Vale dará as boas-vindas aos mais de cem alunos selecionados para os cursos gratuitos do Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho (PPMT) em Serra Pelada, no município de Curionópolis. O treinamento é oferecido pela Vale e aplicado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O objetivo é promover maior qualificação da mão de obra local para aumentar a empregabilidade da comunidade, em atendimento à solicitação dos próprios moradores da região.

Os cursos para auxiliar administrativo, mecânico montador industrial, eletricista industrial e operador de retroescavadeira serão ministrados na própria comunidade. A carga horária será de 160 horas, entre aulas teóricas e práticas. O conteúdo teórico será repassado na Escola Municipal Ângela Bezerra e as atividades práticas em instalações próximas à escola.

O PPMT atua em Serra Pelada desde 2012, quando formou 90 novos profissionais, entre eletricistas industriais, ferreiros armadores, pintores e auxiliares de construção civil.

Serviço: Aula de boas-vindas do PPMT

Quando: Quarta-feira (4), às 8:30 h.

Onde: Escola Municipal Ângela Bezerra (atrás da Casa do Professor e ao lado do Ginásio da Praça da Juventude),  Serra Pelada – Curionópolis.

 

FONTE:  zedudu (com alterações de John Jessé)