Notícias

VEREADOR SUGERE TRANSPORTE GRATUITO PARA ESTUDANTES DA UFRA/PARAUAPEBAS

Vereador Horácio Martins (PSD) autor da proposta

Por meio da Indicação nº 09/2017, o vereador Horácio Martins (PSD) sugeriu ao prefeito Darci Lermen que disponibilize transporte coletivo gratuito para os alunos da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra). A solicitação foi apresentada e aprovada na sessão desta quinta-feira (2) na Câmara Municipal.

A sugestão do vereador é para que sejam colocados dois ônibus para transportar, exclusivamente, os estudantes nos horários de início e término das aulas, no decorrer do ano letivo.

“É notória a dificuldade de locomoção dos alunos, pela distância, acesso e ainda sem contar o fato de que muitos não dispõem de recursos financeiros para custear seu próprio transporte. Somados a essas dificuldades, estão os altos índices de desistência dos alunos, bem como o alarmante aumento da criminalidade por lá ocorrido, inclusive homicídio”, ressaltou Horácio Martins.

O vereador acrescentou ainda que o município não pode deixar de apoiar a formação dos futuros profissionais que atuarão para impulsionar a agricultura na região, uma área fundamental para o desenvolvimento da economia local.

Incentivo à microempresa

Outra proposição apresentada por Horácio Martins foi a Indicação nº 08/2017, na qual solicita ao Executivo Municipal que retome a implementação da Lei Complementar Municipal nº 9/2016, que institui o tratamento diferenciado, simplificado e favorecido a ser dispensado ao microempreendedor individual, à microempresa e à empresa de pequeno porte, no âmbito do município de Parauapebas.

Horácio informou que a referida lei foi aprovada pela Câmara e sancionada pelo então prefeito em 26 de abril de 2016. Em julho do mesmo ano a legislação começou a ser implantada com a criação do Comitê Gestor.

“Entretanto, a implementação da lei precisa ser retomada urgentemente, com a aplicação das demais ações previstas na legislação, para que os nossos microempreendedores se beneficiem da mesma e possam continuar com o papel importante de geradores de empregos e renda”, enfatizou.

Encaminhamento

As duas indicações foram aprovadas e serão encaminhadas para análise do Executivo Municipal.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: José Piedade / Ascomleg

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios