VEREADORES MARIDÉ GOMES PROPÕEM MELHORIAS NO TRÂNSITO

Na sessão desta terça-feira (8), os vereadores Maridé Gomes (PSC) e Ivanaldo Braz (PSDB) apresentaram indicações propondo ao prefeito Darci Lermen ações que visam proporcionar melhorias e mais segurança no trânsito de Parauapebas.

Por meio da Indicação nº 207/2017, Maridé Gomes sugeriu a construção de uma escada com corrimão no canteiro que fica entre a Rodovia PA 275 e a Avenida Carajás, nas proximidades da agência da Caixa Econômica Federal, no Bairro Beira Rio.

Na justificativa do pedido, o vereador explicou que para ter acesso à Avenida Carajás os pedestres passam pelo canteiro, que é bastante íngreme, e acabam correndo risco de sofrerem acidentes, principalmente no período chuvoso, pois o local fica liso e escorregadio.

Em seguida, Maridé apresentou a Indicação nº 208/2017, propondo a instalação de um redutor de velocidade na Avenida Carajás, também nas proximidades da agência da Caixa Econômica, no Bairro Beira Rio, e a colocação de faixas de pedestres na referida via e na PA 275.

As pessoas que saem da agência bancária têm dificuldade para atravessar a rua, por não possuir faixa de pedestres. Além disso, muitos veículos passam em alta velocidade, contribuindo para o risco de provocar acidentes. A instalação de redutor de velocidade inibiria a imprudência de muitos motoristas e tornaria a travessia dos pedestres mais seguras”, justificou.

Sinalização horizontal

Já o vereador Ivanaldo Braz pediu, por meio da Indicação nº 209/2017, a conservação de todas as faixas de sinalização horizontal de trânsito das vias públicas da cidade.

Segundo o parlamentar, as faixas horizontais estão quase invisíveis, em alguns trechos importantes da cidade. “As faixas têm como função organizar o fluxo de veículos e pedestres. Por isso, precisam e devem ser renovadas constantemente, para que possamos evitar acidentes e consequentemente mortes, além de prejuízos para a população e o poder público”, destacou.

Encaminhamento

As três indicações foram aprovadas e serão encaminhadas para análise do prefeito Darci Lermen e secretários responsáveis.

Texto: Nayara Cristina
Revisão: Waldyr Silva
Fotos: Anderson Souza