Video mostra aluno hostilizando professora

Um vídeo em que um aluno aparece hostilizando e ofendendo uma professora viralizou na internet na última sexta-feira (22).

Nas imagens, o aluno aparece afrontando uma professora, derrubando livros para ela pegar e xingando. Em um trecho, o garoto passa a mão nos seios e na bunda da professora. “Feia. Você tem homem?”, questiona o garoto.

A professora resiste com extrema paciência, tudo isso ao som de risos de outros alunos, que filmam o acontecimento.

“Tá com medo de se sentir ofendida. Não vai falar nada?”, intimida o aluno em outro trecho.

“Foi uma humilhação para todos nós, não só para ela”. A afirmação é de Silvana da Cunha Melo, diretora de uma escola estadual no Vale do Jequitinhonha (MG), para a BBC Brasil.

destaque aluno2

No vídeo, o “garoto” chega o tocar as nádegas e os seios da professora.egundo os outros professores, ela está “abalada” e é “vista chorando” pelos cantos.

Nesta quarta-feira (27), professores e moradores da cidade realizaram um protesto pedindo justiça e atenção para a situação precária do ensino público no país.

“Nunca registramos nada nessa magnitude, mas violência e falta de respeito acontecem todos os dias. A gente reclama, mas não é atendida. Estamos longe de tudo. Agora que espalhou e foi para a mídia, espero que mude alguma coisa”, disse a diretora à BBC Brasil.

O governo mineiro disse que duas funcionárias da Secretaria de Educação serão enviadas ao município  “para apurar os fatos in loco” e discutir soluções contra a violência física e psicológica dentro de escolas com alunos, pais e professores.

Nas redes sociais, diversos internautas se manifestaram em apoio à professora e se mostraram chocados com a postura do aluno.

Veja o absurdo.

Fonte: Dol e BBC Brasil