NOTA DE PESAR AICOP de Parauapebas

O presidente da Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas, Laércio de Castro, vem de publico externar sua mais profunda solidariedade à família do empresário Altamiro Borba Soares do Município de Parauapebas, e toda a sociedade parauapebense, que sofre com a morte do empresário, político e acima de tudo amigo Altamiro, o qual foi covardemente assassinado neste município.
A Aicop aproveita para externar seu repúdio a omissão dos órgãos de Segurança Publica do Estado ao que vem, sistematicamente, ocorrendo no estado do Pará, especialmente no município de Parauapebasque deveria servir de modelo para todos os outros municípios do Pará em razão da importância econômica desta cidade para a balança comercial do estado do Pará e do Brasil.
As instituições do estado dos três Poderes Legislativo, Executivo, Judiciário e até o Ministério Público tem se apresentado omissas, vacilantes na apuração e na exemplar punição dos crimes de sangue, políticos e contra os patrimônios particular e público, a exemplo, de tantos outros crimes que ocorreram e até os dias correntes com pouca ou sem nenhuma elucidação.
Espero que o Governador Simão Jatene, o prefeito Municipal Valmir Mariano, Presidente da Câmara municipal de vereadores Josineto Feitosa, o Tribunal de Justiça e a Procuradoria Geral de Justiça do Estado, trabalhem arduamente e não deixem mais este crime sem a resposta que se espera minimamente de um Estado que se proclama em sua Constituição e na Constituição Federal solenemente Democrático e de Direito.
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus. (Mateus 5, 3-12)
Parauapebas perdeu não apenas um grande político, um grande empresário, um grande líder, mas um grande homem.
Exemplo de retidão, de humildade, de bom humor na luta pela vida, de espírito de liderança, de vontade de vencer, de solidez moral… Um guerreiro incansável.
A municipalidade perde um de seus filhos mais defensores, aguerridos e empreendedores.
Estendo meus pêsames à família enlutada e oro para que superem este momento difícil na paz e na confiança da palavra do Senhor Jesus Cristo.
Que Deus o conforte, amigo Altamiro Borba Soares.
Laércio de Castro
radialista e presidente da Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas