23° BPM atua no combate ao tráfico de drogas em Parauapebas

em Parauapebas

A atuação da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas é uma prioridade diária, com o objetivo de coibir práticas ilícitas e, principalmente, proteger a saúde da população.

Nesse contexto , em Parauapebas, a Guarnição do Grupamento de Prevenção Ativa (GPA) do 23° Batalhão de Polícia Militar (23° BPM) realizou a prisão de dois indivíduos e apreendeu drogas e dinheiro.

Na tarde desta segunda-feira, 19, durante patrulhamento na Rua do Contorno, no Bairro Alto Bonito, a guarnição do 23° BPM avistou três indivíduos nas proximidades de prédios abandonados, uma área conhecida como “Biqueira”. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos tentaram fugir entre os blocos.

Um dos indivíduos foi flagrado dispensando uma sacola plástica durante a fuga e, após alguns metros, foi alcançado pela equipe. Durante a abordagem, foram encontrados em seu bolso 01 barra de substância análoga à maconha e 05 papelotes, totalizando aproximadamente 53g, além de 05 invólucros contendo substância análoga a crack, pesando cerca de 16g, e a quantia de R$ 95,00 em espécie.

Após a detenção, a guarnição realizou buscas na área e localizou a sacola plástica dispensada, que continha 17 papelotes de maconha, pesando aproximadamente 38g, e 11 papelotes de substância análoga a crack, pesando cerca de 6g.

Dando continuidade às incursões, os policiais conseguiram localizar o segundo indivíduo envolvido na ação, um dos suspeitos conseguiu fugir.

Diante dos fatos, os materiais apreendidos e os nacionais foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas para a adoção das medidas legais cabíveis.

A atuação da Polícia Militar em Parauapebas, demonstra um compromisso contínuo com a segurança pública. As ações de patrulhamento ostensivo que são realizadas diariamente e que resultaram na apreensão de substâncias ilícitas e na detenção de indivíduos envolvidos no tráfico, são um reflexo da eficácia e do compromisso dos policiais em combater a criminalidade.

Texto:  Aline- ASCOM

Fonte: PM-PA