4º Leilão Direito de Viver de Eldorado do Carajás arrecada mais de meio milhão de reais

O evento aconteceu no tatersal do Carcará Leilões, em Eldorado do Carajás no sábado, dia 20. O objetivo é arrecadar fundos para o Hospital de Amor de Barretos (SP), unidade de saúde beneficente que atua no tratamento de pessoas com câncer.

Magleano Bease, pecuarista e um dos envolvidos na organização falou da importância de tornar Eldorado ainda mais conhecido por coisas boas, e ações beneficentes como essa valorizam a comunidade.

Segundo o pecuarista que cedeu a área de sua fazenda nos três anos anteriores para realização do leilão, nesses três anos o crescimento foi evolutivo, iniciando com arrecadação de 130 mil reais no primeiro ano chegando a esse quarto Leilão Direito de Viver com mais 550 mil reais em arrecadação.

Antônio Augusto, também pecuarista e voluntário na organização, enfatizou que Eldorado está sendo muito bem atendida quando busca tratamento em Barretos: “Quero ressaltar que a comunidade tem abraçado a causa, especialmente o produtor rural que faz as doações e comparece no Leilão para arrematar os lotes”, disse Antônio Augusto, que reforçou: “Quanto mais pessoas participando de ações, mais vidas serão salvas lá em Barretos”.

José Hilário membro da comissão organizadora do leilão lembrou que a realização é possível graças a bondade dos pecuaristas que doam: “Isso é muito importante, porque sentimos o carinho do hospital quando o município de Eldorado precisa encaminhar pacientes, então ações como essa são muito importantes para que possamos ajudar a salvar mais vidas”, disse o pecuarista.

O organizador ainda fez questão de externar seus agradecimentos ao amigo Divino Campos que esse ano doou o espaço do Carcará Leilões para realização do leilão.

Também fundamental na organização, Jucelia Negreiros que é coordenadora da Apae no município enfatizou a importância das causas sociais e que se sente muito feliz em agregar mais essa ação na sua luta em favor do bem estar da vida de outras pessoas.

“Como é lindo ver que a comunidade se empenhar nesses momentos, recebi ligações de pessoas que queriam doar, pedindo que fossemos em busca dos donativos, isso mostra o amor e como o povo de Eldorado é solidário”, lembrou ela.

Divino Campos, ex-prefeito de Eldorado do Carajás e proprietário do Carcará Leilões se disse muito feliz em ver como os pecuaristas e a comunidade tem abraçado a causa: “Muito importante ver todos empenhados em ajudar o hospital a salvar vidas, e essa é nossa grande missão, ajudar o próximo, sabemos que dessa vida não levamos nada, aliás, o que levamos é o que fazemos pelo próximo”, reforçou Divino Campos.

Clenilton Albuquerque, vice-prefeito de Eldorado e um dos organizadores do Leilão agradeceu a todos que se empenharam para que o evento pudesse ser um sucesso. “Nossa gratidão a todos os organizadores, zeladores, cozinheiros, bem como aos amigos que trabalharam no manejo e transporte dos animais, enfim, a todos, e em especial aos pecuaristas que doaram e hoje participam dessa linda festa”, agradeceu ele.

Iara Braga, prefeita do município também enfatizou a importância das contribuições e do empenho para salvar vidas: “Nós da gestão municipal abraçamos e apoiamos todas as causas e ações que venham beneficiar nossa comunidade, e com essa não seria diferente, a inciativa é muito louvável e alegra o coração de muitas famílias que no momento tão difícil podem contar com atendimento de qualidade, humanizado e sobre tudo, reforçar a esperança de vida”, disse a prefeita.

Durante o leilão Ilane, Orlane e Deusa usuárias do Hospital de Amor falaram testemunharam de suas experiências quando precisaram buscar tratamento em Barretos. Ilane fez questão de reforçar a a importância das doações e justificou dizendo: “O tratamento no hospital é humanizado, apesar da dor que o câncer causa, nosso sentimento é amenizado pela forma do tratamento, carinho e cuidado de todos os profissionais que atuam lá, só tenho muita gratidão”.

Dona Deusa falou da experiência da filha, Cássia Marques, que recebeu atendimento no hospital. Em seu depoimento ela disse: “Foram 73 dias de tratamento, tudo de maneira especial que alegrou muito minha filha que fez o voto de doar todas suas joias de uso pessoal quando se recuperasse, e hoje estou aqui trazendo as doações dela graças a Deus e a todo cuidado que o hospital teve, só temos muita gratidão”.

Celso Silveira que representa o Hospital de Amor de Barretos reforçou que sem a comunidade nos municípios a unidade de tratamento oncológico não seria ninguém: “Contudo digo que eventos como esse para o hospital é de grande importância, mas para a comunidade é ainda maior”. Segundo o representante é momento de deixar fluir a bondade, o amor e o carinho com objetivo de salvar vidas.

Hoje no Pará são 60 municípios auxiliando o Hospital de Amor de Barretos: “Essa motivação e empenho do povo paraense nos alegra e deixo aqui todo meu carinho, gratidão e admiração com todos” finalizou Celso Silveira.

De acordo com informações, o hospital atendeu em 2020, mais de 227 mil pacientes e foram realizadas 14.951 internações, sendo que foram diagnosticados 14.200 casos novos de câncer. Destes, 502 atendimentos e 34 internações de pacientes até este ano de 2021 foram da cidade de Eldorado do Carajás.