Ação da gestão municipal em defender os Correios foi pauta na Câmara Municipal

A primeira a fazer uso da Tribuna da Casa de Leis nesta quinta-feira, a vereadora professora Nide, parabenizou a ação da prefeita municipal Mariana Chamon de defender a permanência da agência dos Correios no município. Curionópolis era um dos 16 municípios ameaçados de perder o serviço da empresa de Correios e Telégrafos.

De acordo com Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Estado do Pará (Sincort), na semana passada, começaram a ser afixados nas unidades os avisos de que elas encerrariam “provisoriamente” as suas atividades, mas sem detalhes sobre prazo para reabertura. Os Correios confirmaram o ‘fechamento temporário’.

“Como todos sabem andamos por um fio de perder a agência dos Correios, mas nossa prefeita tomou parte da situação e tudo está resolvido”, comentou a vereadora, que finalizou afirmando: “Não iremos mais ficar sem os nossos serviços dos Correios”.

O vereador Ziel Oliveira enfatizou o transtorno que seria causado caso os Correios suspendessem suas atividades no município, e parabenizou a gestão pela inciativa de agir evitando assim que a comunidade ficasse prejudicada.

Empregabilidade – O tema emprego, já em voga no Poder Legislativo ganhou novamente a Tribuna por meio do vereador Junior Adolfo que sensatamente cobrou as empresas que atuam no município a prioridade para mão de obra local, reforçando a responsabilidade principalmente da empresa Vale.

Além da falta de vagas para comunidade local o vereador ainda cobrou explicações quanto as demissões sob justificativa de que a mineradora estaria fazendo contenção de custos. Também foi pauta da fala do vereador o desprestigio com qual a Vale trata o comércio local.

O presente da Casa, vereador Magno Santos, reforçou a importância de debater o assunto, ainda que exaustivamente por entender que há a necessidade de defender a comunidade local especialmente quando se trata dos empregos, e sugeriu que uma comissão fosse formada para dar celeridade nas tratativas com a mineradora e terceirizadas.

Para assistir a Sessão na integra, Clique Aqui