A iniciativa contou com apoio da Vale, que esteve representada pela gerente do Projeto Serra Leste Maria Lucia Oliveira, acompanhada de Joanildes Ferreira, do departamento de relações com a comunidade, além de demais colaboradores da mineradora. Foi um momento de expor produtos comercializados por empreendedoras da comunidade. Além disso, houve o momento de certificação das alunas do curso de Gestão de Pequenos Negócios, ministrados pelo Instituto MC.
Para Ana Glícia, que expor na feira, esse foi um momento da agregar conhecimento: “Temos muito a aprender e desenvolver para gerar bons negócios em nossa comunidade”, disse ela. Dona Maria Batista, uma das diretoras da Associação de Mulheres de Serra Pelada (AMASP), também comentou a importância do evento e dos cursos e reforçou que a entidade está se reerguendo.
“Hoje contamos com a Francisca Zacarias como nossa presidente, e ela tem buscado parcerias que estão dando bons frutos, e nós, enquanto membros da entidade apoiamos o trabalho dela e de todas as mulheres que participam dos cursos e eventos”, disse dona Maria.
O parceiro e ministrante dos cursos, Instituto MC já está a algum tempo atuando na comunidade e a diretora reforçou que o trabalho em parceria é o principal fator dos bons frutos: “Estamos alegres com a parceria da Vale e da AMASP, que nos permite desenvolver essas formações e assim inserir no mercado de trabalhos profissionais preparados, além de desenvolver o empreendedorismo”, reforçou Evandra.
A presidente da AMASP, Francisca Zacarias se disse muito feliz com a feira, e com as parcerias, agradeceu a Vale por incentivar e apoiar a entidade e lembrou que o objetivo é buscar ainda mais oportunidades: “Serra Pealada está em pleno desenvolvimento, o turismo certamente vai ser crescente e nós precisamos estar prontos para atender os turistas e o comercio local gerando emprego e renda para nossa comunidade” disse a presidente.