Chamonzinho lança candidatura e conta com presença de Helder

Candidato a novo mandato de deputado estadual pelo MDB reuniu grande público em ato político no Bairro Liberdade

As ruas do Bairro Liberdade foram tomadas por um público estimado em algumas milhares de pessoas na noite desta sexta-feira (19) para ato político que marcou o lançamento da candidatura de Wenderson Chamon, o Chamonzinho, a reeleição como deputado estadual. O evento foi o primeiro de grandes proporções com a presença do governador Helder Barbalho, também candidato à reeleição. Um público empolgado interagiu bastante, portando bandeiras e faixas de apoio aos candidatos, marcando a largada da campanha que terá desfecho no dia 2 de outubro, data das Eleições 2022.

Também no palco, além das famílias de ambos, outros candidatos a cargo eletivo nesta eleição: Andreia Siqueira e Renilce Nicodemos (MDB) e Márcio do São Félix (PSDB), que concorrem a deputado federal, em parceria com a candidatura de Chamonzinho. A união de todos eles fez comparecer um enorme público com caravanas vindas de várias cidades da região e de inúmeros bairros de Marabá.

O já populoso bairro Liberdade e suas adjacências: Laranjeiras, Independência, Jardim União e outros também estiveram representados com enorme parcela dos populares presentes. Prefeitos da região e vereadores também alinhados com a candidatura de Chamonzinho estavam no palanque.

O evento começou por volta das 20 horas, no espaço público bem ao lado da Escola Heloísa Souza de Castro, no centro do bairro. É o primeiro grande evento desse tipo depois que o calendário eleitoral passou a permitir a propaganda de campanha no último dia 16. Também foi a primeira vinda de Helder a Marabá já na condição de candidato.

Chamonzinho é deputado da atual legislatura e um dos principais parceiros e articuladores do governador na Assembleia Legislativa do Pará. Ele é marabaense, razão pela qual escolheu a cidade para abrigar o seu principal evento de lançamento da candidatura.

Essa condição, aliás, foi enaltecida por Helder que citou o correligionário como um de seus principais apoiadores na Assembleia Legislativa do Pará. “Juntos enfrentamos o momento mais crítico da pandemia, indo atrás de leitos hospitalares, medicamentos e da vacina para salvar a vida dos paraenses”, disse o governador, pedindo aos seus apoiadores ali presentes que lutem por cada voto, que não existe eleição ganha. Por final, pediu que todos os membros da família Chamon fossem à frente, incluindo a prefeita Mariana Chamon, esposa do deputado, e suas filhas, para destacar ser uma família unida e dedicada à comunidade.

Chamonzinho, o anfitrião, fez um longo relato do seu trabalho na Alepa nos últimos 3 anos e meio, e das demandas de Marabá e região que levou ao plenário e ao conhecimento do governador. “Esta foi uma grande festa da democracia e fico feliz com o resultado, com tantos amigos que vieram nos ouvir, discutir o futuro do nosso estado, na cidade onde nasci e a mais importante desta região. Obrigado aos amigos prefeitos, vereadores e lideranças que fizeram isso possível”, disse ao final do ato.

A escolha do bairro também não é aleatória, uma vez que o deputado esteve envolvido em várias demandas daquela localidade, como o início da regularização fundiária, tema levado ao governador no início do mandato e que gerou uma parceria inédita do Iterpa, Cohab e do Município para que moradores pioneiros do bairro e finalmente tivessem a documentação de seus lotes. Fato que ele listou como demanda de vários outros bairros.