Que Chamonzinho seria eleito, ninguém duvidava, mas a expetativa da votação municipal era assunto das rodas de conversa, tanto para o Deputado, quanto para a Federal Renilce Nicodemos.
Ao “estourar a boca do balão” no estado, ultrapassando os 108 mil votos, e sendo o número 1, Chamonzinho ainda abocanhou exatos 7.051 votos em Curionópolis, o que reforça a tese que a população local aprovou sua atuação no Parlamento Estadual.
Mas, além dos votos para o estadual, a Federal também iria mostrar a hegemonia do deputado e, a aprovação da Prefeita Mariana Chamon, que vestiu a camisa de Renilce Nicodemos e foi pra rua, literalmente.
Se o deputado se reelegeu tão bem, claro que a Federal iria tirar uma boa votação. Boa? Para se ter uma ideia da magnitude dos números, o candidato que mais perto chegou da deputada recebeu 1005 votos, já Renilce foi votada por 5.484 curionopolenses.
Porque esses números? Chamonzinho foi nesses quatro anos de mandato um deputado presente, e Mariana? Bem, a prefeita tem um prestígio impar e vem transformando o município com obras por toda cidade.
Em menos de dois anos, podem-se de destacar cinco escolas, entregues ou em construção, pavimentação asfáltica, praça totalmente reconstruída e uma atenção impar para Serra Pelada, só na vila, uma nova e moderna escola foi entregue e uma creche está em fase final de construção. Serra Pelada além de receber asfalto, onde não era possível entrar com as maquinas a Prefeitura fez a concretagem.
Com toda essa bagagem e boa aprovação, Chamonzinho e Mariana só puseram na urna o sentimento mutuo de que Curionópolis está no caminho certo.