Dois crimes chocaram a comunidade garimpeira que até o momento espera explicações para as mortes registradas no final de semana. A primeira vítima foi o senhor conhecido como Seu Tavares, o idoso foi encontrado sem vida no quintal de casa no sábado, dia 23 de outubro.
O outro registro podendo inclusive ser caracterizado como feminicídio vitimou a jovem Pâmela Santana, de 23 anos de idade, encontrada sem vida dentro da sua residência no bairro chamado Açaizal, também na vila garimpeira de Serra Pelada. De acordo com moradores da área, a mulher foi encontrada por seus vizinhos em cima de sua cama, aparentando uma possível morte por estrangulamento.
A jovem é mãe, deixa dois filhos menores e uma comunidade bastante abalada. Vale ressaltar que desde sua infância Pâmela residia no distrito. Outra informação importante é que a jovem e o senhor, mortos cruelmente são vizinhos e com isso a Polícia pode ter como suspeito dos crimes o marido da jovem.
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que Manoel Pereira conhecido como “Maçula” possa ter cometido o crime e assim intensifica as buscas para encontrar o homem. Há relatos de que o marido teria deixado uma das filhas com uma amiga de Pâmela alegando que o casal iria viajar, supostamente tendo fugido após trancar a residência.
Serra Pelada – Por ser uma comunidade ordeira, receptiva e com poucos registros de crimes violentos, toda população de Serra Pelada está em estado de choque, mais ainda por ver uma moça tão jovem que cresceu na localidade partir de maneira tão cruel.
Espera-se que o crime seja elucidado e que o autor seja punido pelos crimes.