Curionópolis está entre os dez municípios paraense com melhor média salarial

Segundo dados de 2017 publicados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Curionópolis está entre os dez municípios com melhor média salarial por trabalhador formal registrado, a média é de 2,7 salários.  Com esse número o município está posicionado na 9º colocação, a frente inclusive de Marabá, um dos principais municípios do Sudeste paraense.

A proporção de pessoas ocupadas em relação à população total era de 14.2% o que corresponde à 2.470 pessoas com ocupação. Esses números colocam o Curionópolis em 16º em relação as 144 municípios paraenses, o número melhora se comparamos a microrregião, a cidade ocupa a 3ª colocação.

O percentual de pessoas ocupadas expressam a necessidade do município gerar fontes de emprego e renda. Tendo em vista a vocação para a mineração, essa atividade acaba sendo a principal matriz econômica com potencial para novos postos de trabalho.

Para se ter uma ideia o quão importante é a atividade mineral para o município, a previsão é que sejam gerados 1.500 empregos diretos e indiretos na fase de implantação da expansão do Projeto Serra Leste, que espera a liberação para ampliação para explorar de 10 milhões de toneladas de minério/ano. Para fase seguinte, operação número pode ser de 600 empregos.

Com informações do IBGE.