Nesta segunda-feira, 04 de fevereiro de 2019, o Administrador Jimmyson Pacheco juntamente com à atual gestão da COOMIGASP, deram início ao levantamento da documentação e conhecimento de todos os departamentos da cooperativa, com intuito de apurar sob análise de receitas mensais e despesas fixas e variáveis do atual quadro administrativo e financeiro da entidade.
O objetivo é uma apresentação de prestação de contas aos associados. “Queremos mostrar a sociedade garimpeira como nós encontramos as finanças, administração, quadro funcional, negociação com investidores, relações jurídicas, cadastros de cooperados e quais são as perspectivas da retomada do projeto primário e secundário, o que de fato, é prioridade no momento”, comentou o Administrador.
Jimmyson ressalta a importância da reestruturação e organização da cooperativa para gerar credibilidade e maior confiança da classe garimpeira, política, mercado local e nacional, e ainda, ter uma cooperativa mais atrativa aos olhos dos investidores.
“União e harmonia é algo que essa diretoria tem de sobra, todos com o mesmo propósito, colocar a mina para produzir em um curto prazo de tempo, porém, para isso o primeiro passo é obter total conhecimento do cenário, elaborar projetos, executar o plano de ação com eficiência e estar preparados para o melhor momento de serra pelada já vivida até aqui”, afirma.
“Nesse momento, queremos união de todos os cooperados, todos juntos pelo mesmo objetivo, a solução para produção e os dividendos dos garimpeiros”, afirma Josiel Torres da Silva, presidente da COOMIGASP.
Planejar, organizar, dirigir e controlar são pilares fundamentais para obtenção de resultados positivos, é exatamente o que se almeja no momento.
De acordo a condução dos processos nesta gestão, é notório a seriedade, o comprometimento e a transparência transbordando nos olhares e nas atitudes dos diretores e de todos os envolvidos.
Sucesso é questão de tempo, afirmam os diretores.