Em Marabá PRF realiza apreensão de pássaros e madeiras ilegais

Nesta quinta-feira (27) os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de Marabá (Semma) fizeram a recepção e soltura de sete pássaros apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). As aves eram três curiós, dois papagaios, um trinca-ferro e um canário da terra. Os animais foram levados para o Jardim Zoobotânico do município.

Além dos pássaros, dois caminhões conduzindo madeira serrada sem nota e sem Guia Florestal de Transporte (TRF) também foram conduzidos à Secretaria. “Os veículos estão apreendidos esperando o motorista comparecer para dar prosseguimento ao processo administrativo. A PRF e a Semma têm feito trabalho em parceria de forma bem ativa e que vem dando bons frutos”, pontua Paulo Chaves, coordenador do Departamento de fiscalização da Semma.

A Semma também recebe denúncias de posse ilegal de animais, maus tratos, queimadas, entre outros crimes ambientais. As denúncias são realizadas por meio do programa Linha Verde, uma parceria entre a Secretaria e o Disque Denúncia, em Marabá, cujo objetivo é estimular as pessoas a denunciarem esse tipo de crime.

O contato do Linha Verde é (94) 3312-3350 e as denúncias podem ser feitas pelo app Disque Denúncia Sudeste do Pará, que pode ser baixado na play store ou Apple Store, no seu smartphone.

Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Divulgação