A segunda edição da Copinha de Esportes Escolar começou com tudo. Já foram realizadas 51 partidas da competição em dois finais de semana de disputas. Sendo 45 jogos em Curionópolis, incluindo o distrito de Serra Pelada, e seis em Canaã dos Carajás, as duas cidades sedes do torneio. A competição é disputada na modalidade de futsal e conta com a participação de 840 alunos com idade entre 7 e 16 anos. O total de 60 equipes se inscreveram na competição, sendo 30 em cada localidade.
Os primeiros jogos da Copinha foram extremamente movimentados. Já foram marcados 145 gols, uma média de 4,39 gols por partida. A competição é disputada nas categorias sub13 e sub16 masculino e sub16 feminino. Apesar do torneio contar com duas sedes, as equipes jogam apenas contra times da mesma cidade. Os objetivos da competição são a promoção da socialização, a educação, o desenvolvimento do espírito esportivo dos alunos, para lidar com vitórias e derrotas, além de estimular a evolução física e motora dos competidores.
Hian Matheus, 11 anos, de Curionópolis, destacou a necessidade da Copinha para o município. “A Copinha está muito boa. É importante essa competição escolar. Está muito bem organizada”, disse.
A Copinha de Esporte Escolar é realizada pela De Peito Aberto com patrocínio da Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e conta apoio das Prefeituras Municipais de Curionópolis e Canaã dos Carajás.
Foto: Divulgação De Peito Aberto