Avançando com as obras da Educação, no município de Curionópolis, a Prefeitura Municipal está concluindo a reforma da Escola Municipal São Benedito, iniciada no final do ano passado. A escola, atende cerca de 800 alunos do Ensino Fundamental, e se prepara para o retorno do ano letivo de 2022.
Foram realizadas obras de reparos na infraestrutura, salas de aula e refeitório, que foi reconstruído para atender os alunos nas atividades coletivas e recreação. “Essa é uma escola muito importante para nossa comunidade. Além do trabalho que realizamos com os alunos, servimos a população com as ações feitas em conjunto para fortalecer a aprendizagem. Com a conclusão da reforma e a volta das aulas, faremos isso com muito mais estrutura e qualidade” enfatizou o Diretor da Escola, Carlos César Pinheiro.
Além da Escola São Benedito, a Prefeitura de Curionópolis também realizou a reforma da Escola Municipal Cantinho do Saber e Escola Municipal Ebenézer, que fica na zona rural do município. As demais escolas municipais, também serão reformadas seguindo o cronograma de obras da Secretaria de Educação. No ano de 2022, Curionópolis também ganhará novas creches e escolas que estão em construção, ampliando o atendimento às crianças desde a primeira infância, à conclusão do Ensino Fundamental.
O Distrito de Serra Pelada, por exemplo, receberá uma creche e uma escola, novas e construídas com estrutura completa para fornecer atendimento de primeira qualidade e fortalecer a educação de crianças e adolescentes. Somente em Serra Pelada, serão quase mil vagas, para receber os alunos das comunidades locais. “Estamos muito felizes em viver um tempo de tantas obras significantes para Curionópolis. São investimentos que contribuirão para o desenvolvimento e crescimento do município e reforçam o nosso compromisso de garantir um amanhã cada vez melhor para nossa gente” celebra a Prefeita Mariana Chamon.
A Secretaria Municipal de Educação, se prepara para iniciar as aulas de 2022, realizando treinamentos e planejamentos com a equipe de profissionais da Educação, que retornarão às atividades atendendo todos os protocolos estabelecidos para o combate ao coronavírus.