Depois de um mandato cheio de problemas judiciais que causaram até afastamento, Adonei Aguiar, ex-prefeito de Curionópolis, deixou na prefeitura do município um legado de dívidas e obras públicas inacabadas, além de vários prédios em situação calamitosa.
Sem prestígio político no município o ex-prefeito circula nas cidades vizinhas em busca de espaço, e em uma de suas investidas na manhã desta terça-feira, dia 05, Adonei apresentou um vergonhoso “show” na Câmara Municipal de Parauapebas.
O ex-prefeito, que agora atua como uma espécie de serviçal da administração de Parauapebas, aparece em um vídeo visivelmente desequilibrado na porta do plenário. Como mostram as imagens abaixo:
Nas imagens, Aurélio Goiano diz para ele respeitar a Casa de Leis, mas Adonei parte para cima do vereador, tendo que ser contido por outras pessoas e motivando a interferência de um agente da Guarda Municipal, que o impede de agredir alguém.
Mesmo tendo o ataque evitado, ele mantém a postura agressiva e continua batendo boca com o edil, que permanece com as mãos para trás até desistir de dar atenção ao ex-prefeito e retornar para o plenário.
Segundo informações Adonei, tem quase 40 processos, aos quais responde junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará pelos mais diversos motivos, situação que pode ter deixado o ex-prefeito com os nervos à flor da pele.
Em 2020, não conseguiu se reeleger e sequer teve coragem de passar a faixa para a prefeita eleita, Mariana Chamon, que recebeu o município despedaçado pela péssima gestão anterior.