Pacientes foram levados para o Hospital Municipal de Marabá.
Ao menos 42 funcionários do frigorífico da JBS foram levados ao Hospital Municipal de Marabá, no sudeste do Pará, após um vazamento de gás amônia nesta segunda-feira (12). A informação foi confirmada pela prefeitura.
Ainda há estimativa de outras pessoas que passaram mal e foram encaminhadas à rede particular de saúde.
Segundo a prefeitura, uma equipe de médicos e enfermeiros foi acionada e agiu imediatamente para controlar a situação.
A prefeitura informou ainda que, dos 42 pacientes, 36 já tinham sido estabilizados e um foi levado para a Unidade de Cuidados Especiais. Este último não chegou a ser entubado, como inicialmente foi informado pela prefeitura no início da tarde.
Uma das funcionárias da empresa detalhou que só conseguiu se salvar pois prendeu a respiração até a saída do local. Afirmando ainda que essa situação é comum e que os colegas de trabalho já estão acostumados.
“Sempre acontece, mas dessa vez foi desesperador pra todo mundo, pois não foi comum, aparentemente uma válvula que soltou do túnel e fugiu, na parte de fora que fica o setor da amônia fica do lado de fora do frigorífico ” declarou a funcionária.
A JBS informou ainda que “os colaboradores que precisaram de assistência médica foram prontamente atendidos e todos apresentaram sintomas leves”.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar e Coordenadoria de Defesa Civil informaram que uma equipe do Serviço de Atividade Técnica (SAT) de Marabá deve fazer vistoria no local do vazamento.
A Polícia Civil informou que o acidente é investigado pela Seccional de Marabá e que não há registro de óbito. “Perícias foram solicitadas”, afirmou em nota.
Fonte: G1Pará