Gerente Administrativo de Antas Norte afixa fim de contrato em ônibus de funcionários.

Uma confusão, esse foi o efeito de um comunicado assinado por Roberto Mialarete, gerante administrativo da OZ Minerals, empresa detentora da exploração do projeto Antas Norte, localizado no municipio de Curionópolis. O informe, curiosamente afixado nos bancos dos ônibus que transportam funcionários da empresa terceirizada Maca, foram informados do fim do contrato entre a AVB (Nome da Razão Social da Oz Minerals Brasil), contudo, o informe foi feito pela OZ Minerals ao invés da terceirizada.

“A AVB está imensamente agradecida por ter podido contar com a MACA, nesses quatro anos, mas principalmente agradecida pela sua participação, colaboração em ter feito parte e acreditado no nosso projeto”. Dizia o informe direcionado aos colaboradores da Maca.

Note que o anúncio é feito em nome da AVB, contudo quem “assina” o informativo é o gerente da OZ, não bastasse ter sido reforçada a informação da demissão via anexo em ônibus, os colaboradores ainda receberam a notícia direta da detentora do proejto.

No informe o gerente da OZ informa também, que quem quiser trabalhar na nova contratada deve ligar para um número de DDD do Sergipe e agendar entrevista a partir do dia 1º de janeiro. Ainda sem escritório em Curionópolis, município que sedia o projeto, ou Parauapebas onde a OZ já tem escritório, a nova contratada que vai substituir a Maca é a Toniolo, Busnello

A Toniolo, Busnello realiza grandes obras de Engenharia. Construção Pesada, Construção de Túneis, Construção de Hidrelétricas, Construção de Barragens, Construção de Aeroportos, Construção de Autódromos, Construção Civil e Urbanismo, Construção de Loteamentos, Obras de Saneamento, Execução de obras subterrâneas e a céu aberto, Serviços de Terraplanagens, Pavimentações.

Pela descrição acima, retirada do do portal da empresa, tudo leva a crer que haverá uma expansão do projeto Antas Norte, que por sua vez poderia ter captado diretamente a mão do obra já conhecida para a nova contratada, sem a necessidade de que os colaboradores briguem por um lugar na nova empresa terceirizada.