Homem é preso por tentativa de feminicídio em Belém

Nesta quarta-feira (21), a Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Enfrentamento ao Feminicídio (Defem) e a Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), cumpriu um mandado de prisão contra um homem pela prática do crime de tentativa de feminicídio, em Belém.

Entenda o caso – O crime ocorreu no dia 7 de outubro de 2024 em um salão de beleza, situado no bairro Curió-Utinga. Segundo as informações, a vítima estava exercia sua atividade profissional quando foi atingida por diversos disparos de arma de fogo.

Ao longo das diligências, a PC identificou que o ex-companheiro da vítima estaria envolvido no crime, sendo o mandante de toda a prática criminosa. De acordo com as investigações, a motivação teria sido a inconformidade do suspeito em relação ao término do relacionamento entre os dois.

A Polícia Civil também identificou que o sujeito costumava perseguir e ameaçar a vítima, bem como teria contratado outro indivíduo para executar o crime, oferecendo o pagamento da quantia de R$ 300,00.

Os agentes tomaram conhecimento do crime e, após elementos informativos colhidos nas investigações, foi decretada a prisão preventiva do investigado. O homem foi localizado, preso e conduzido até a unidade policial para a realização das medidas legais cabíveis, sob o viés da lei.

As investigações prosseguem a fim de apurar todas as informações do caso e prender outros possíveis envolvidos no crime.

A ação é resultado do compromisso da Polícia Civil do Estado do Pará no enfrentamento à criminalidade e a violência contra mulheres, crianças e adolescentes e reforça o trabalho constante de repressão aos grupos envolvidos nas práticas criminosas.

Denúncia – A Polícia Civil do Pará (PCPA) oferece à população a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher Virtual (DEAM Virtual), onde as vítimas de violência doméstica e familiar podem registrar ocorrências e solicitar medidas protetivas. A DEAM Virtual está disponível 24 horas por dia e pode ser acessada no site da PCPA (www.pc.pa.gov.br).

Fonte: PCPA