É dessa trilha sonora que o advogado Douglas Carvalho está falando. Este ano ele trouxe seu filho para aproveitar a tradicional Matinê, realizada no Centro de Desenvolvimento Cultural, neste domingo, dia 19.
“Eu estou achando ótimo, é uma opção pra gente, pras crianças, pros pais aqui em Parauapebas. Também é oportunidade para as crianças se divertirem e para viverem a cultura do carnaval, do carnaval histórico mesmo, como era no nosso tempo, dos nossos pais e nossos avós, Isso é muito bacana de passar pra eles”, celebra o folião Douglas e sua família.
A Matinê reuniu centenas de famílias que curtiram o carnaval com Vamberto e banda. Para alguns foi a primeira folia da vida, pra outros aquele chance de tirar a fantasia do armário mais uma vez.
A Franciane Garcia, mãe da Joane, comemorou. “Eu tô gostando muito, eu acho muito interessante, acho que é importante pras famílias ter o horário pras crianças vim, curtir o carnaval também, de uma forma bem legal, bem criativa e trazer pra brincar. Hoje eu trago a minha filha, e já trouxe os outros filhos. Tô trazendo ela pra curtir o carnaval junto com a gente, eu gosto muito de carnaval”.
A festa mais popular do Brasil também é uma forma de gerar renda para os artistas empreendedores. O palhaço Tucupi estava rindo à toa. “Tá uma maravilha, a criançada tá vindo em peso pra cá e tão comprando brinquedinho do palhacinho”.
E para quem não teve folga no fim de semana, a programação do Carnaval da Nossa Gente continua nesta segunda-feira, 20, a partir das 19 horas, com a apresentação do Cordão Cultural, que vai acontecer pela primeira vez em Parauapebas. A concentração será em frente a secretaria de Assistência Social (Rua E – Cidade Nova).
Mais tarde, a partir das 21h30, na Praça de Eventos (Cidade Nova), a festa continua com a apresentação de bloco independentes e os artistas Thata Fernandes. Felipe D’ Lucca, Julia Graciela, Dj Saymon. Biu do piseiro e MC Lobato na de Eventos.
Texto e foto: Andréa Reis
Assessoria de Comunicação/PMP