A recomendação do Ministério Público do Estado do Pará publicada ontem, quinta-feira dia 11 de março leva em consideração vários fatores dentre os quais está o grande fluxo de pessoas nas assembleias da cooperativa, havendo, portanto, a necessidade de se garantir a observação das medidas sanitárias de prevenção à COVID-19 e de distanciamento social.
Nesse sentido o MP encaminhou a diretoria da entidade, representada pelo presidente Francimar Antônio da Silva a recomendação de suspensão da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) bem como ampla divulgação nos meios de comunicação acerca da referida suspensão, a fim de cessar o incentivo e o fomento à aglomeração dos cooperados que participariam da mencionada assembleia.
A AGE estava marcada para 11 de abril e trataria entre outras de um novo contrato de parceria entre a entidade e uma empresa do Canadá, conforme publicamos recentemente neste portal, reveja aqui.
A cooperativa tem 05 (cinco) dias úteis para informar acerca do acatamento da presente RECOMENDAÇÃO, com a devida comprovação das medidas adotadas a partir do recebimento das recomendações.
Leia a íntegra da recomendação Clique Aqui.