Municípios podem ter informações sobre PDDE por canal específico

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) abriu um canal de comunicação específico para conversar sobre a aplicação dos recursos do Programa Dinheiro Dentro da Escola (PDDE) Básico e suas Ações Integradas.

É importante que todas as Entidades Executoras, por meio dos membros dos Conselhos Escolares da rede pública, participem dessa conversa com o FNDE. O Fundo quer ouvir profissionais da educação que lidam com a execução do PDDE Básico e suas Ações Integradas nas escolas públicas de todo o país.

O prazo vai até o dia 31 de março e ao identificar o perfil de gastos das Entidades Executoras e Unidades Executoras, a gestão federal do PDDE pode melhorar os instrumentos de orientação e monitoramento do programa.

O PDDE destina recursos anuais para necessidades prioritárias das escolas, como reparos na infraestrutura, compra de equipamentos e incentivo à autogestão escolar. Existem também as Ações Integradas ao PDDE: Escola Acessível, Água e Esgotamento Sanitário nas Escolas Rurais, Novo Ensino Médio, entre outras.

Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promove, em 6 de abril, às 15h, um webinar para orientar e esclarecer dúvidas de técnicos e gestores educacionais de todo o Brasil sobre a execução dos recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) em 2023. O evento será transmitido ao vivo no Youtube do FNDE.

A palestra ensina as melhores maneiras de utilização dos recursos do PDDE para alcançar os elementos estruturantes do programa, como a adesão, execução e a prestação de contas, tanto dos valores do PDDE Básico como das Ações Integradas.

O evento será transmitido pelo canal oficial do FNDE no YouTube. Interessados cliquem aqui para as inscrições.